paroquias.org
 

Notícias






Sociedade S. Vicente Paulo legaliza-se
2002-03-13 21:25:59

A Sociedade de S. Vicente Paulo está a um passo do reconhecimento jurídico e assim deixar de ser “nada” para passar a ser “alguém ”.


Implementada em Portugal há 142 anos, (desde 1859), com o objectivo de “aliviar aqueles que sofrem, em espírito de justiça e de caridade e por um compromisso pessoal”, esta instituição católica vê agora o seu propósito de ser reconhecida como personalidade jurídica, mais perto. Em declarações à Agência ECCLESIA, Manuel Torres da Silva, afirmou que este era um objectivo “velho”, e pelo qual a sua direcção tem lutado. Em Novembro passado, os estatutos da Sociedade foram aprovados na generalidade, e no Plenário Nacional que teve lugar este fim de semana, em Viana do Castelo, mereceram a aprovação na especialidade.
O Presidente da Direcção nacional afirma-se cansado de nas relações com Ministérios e entidades não ser “reconhecido como gente e ser presidente de nada”. Existem 13 mil Vicentinos a trabalhar em Portugal, com presença assegurada em todas as dioceses. Se há trabalho realizado, também tem de haver “ o reconhecimento enquanto instituição”.
Outro dos assuntos tratados no Plenário Nacional foi a Peregrinação Nacional a Fátima que terá lugar a 20 e 21 de Abril e reflectirá sobre o lema escolhido pelo Santuário para este ano: “O nome de Deus é Santo”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia