paroquias.org
 

Notícias






Santuário de Fátima Propõe Sacrifícios na Quaresma
2002-03-02 21:38:20

A Reitoria do Santuário de Fátima afixou, recentemente, diversos cartazes junto às entradas daquele local de peregrinação com recomendações para seguir durante os 40 dias da Quaresma, o período que antecede a Páscoa. Aos peregrinos e católicos em geral que seguirem as sugestões, a Igreja promete "40 dias de prazer".



"Quarenta dias: tempo ideal para fazer o bem e curar-se do mal" foi um dos lemas escolhidos pela Reitoria do Santuário de Fátima para propor 40 minutos diários de "repouso para a televisão", 40 por cento a menos de toxinas (cigarros, bebidas brancas, chocolates, ou seja, "qualquer droga"), 40 gramas de peso a abater por dia e 40 cêntimos, euros ou muitos mais para as crianças que passam fome todos os dias.

"Queixam-se de si lá em casa? Faça a diferença na Quaresma", desafiam os cartazes, que recomendam 40 sorrisos de ternura por dia, 40 dias sem ralhos, 40 telefonemas e visitas aos familiares e vizinhos que vivem sós e 40 minutos a ajudar os filhos nos trabalhos de casa.

E porque a Quaresma não se faz só de "sacrifícios", a Reitoria do Santuário de Fátima aconselha ainda os peregrinos a dedicar 40 minutos a Deus, a rezar "Bendito seja Deus!" 40 vezes em cada um dos 40 dias de Quaresma e a prostrarem-se por terra, ao começar o dia, para rezar como o anjo de Fátima: "Meus Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos."

Sérgio Carvalho, responsável pela área da Comunicação Social da Reitoria do Santuário de Fátima, deixa à consciência de cada um seguir as recomendações que entender, dentro do leque de alternativas sugeridas. "Se conseguirem concretizar uma, já viveram a Quaresma", assegura.


Fonte Público

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia