paroquias.org
 

Notícias






O Encontro de Deus com o Homem
2002-03-02 22:04:28

“O Encontro com Cristo, plenitude do ser humano”, é o terceiro livro da Colecção ENSAIOS. Da autoria do professor da Universidade Católica Portuguesa, Juan Francisco Ambrósio, a obra que foi apresentada esta Terça-feira no Auditório Cardeal Medeiros, anda “à volta” da Experiência do Encontro de Deus com os homens.


“Esperamos com este trabalho ter dado um contributo, para que a fé possa ser entendida de uma forma coerente, valiosa e esperançada de existência no mundo, e que ajude a entender que a pergunta mais importante não é a pergunta sobre aquilo que possa ser o cristianismo, mas aquela que se interroga sobre: Quem és tu Cristo? Quem sou eu para ti? Quem és tu para mim? Que posso ser eu para ti? Que podemos ser tu e eu para os homens?”. Foi desta forma, e recorrendo ao próprio livro, que o autor apresentou a obra.
Para Juan Ambrósio, “mais importante do que a categoria do conhecimento, é a categoria do encontro. Deus que toma a iniciativa de se revelar e de um ser humano que busca Deus (...) Jesus Cristo é o paradigma desse encontro entre Deus e os homens”.
A Escolha das obras a incluir na Colecção ENSAIOS, cabe ao Instituto S. Tomás de Aquino, e a edição às Irmãs Paulistas. Presente na Sessão de apresentação do livro, a Ir. Aliete salientou a importância da comunicação hoje, deixando, no entanto a dúvida: “será que ainda há espaço para a comunicação com Deus?”. Para esta responsável das Edições Paulistas, Juan Ambrósio, usa, na sua obra, “uma linguagem acessível, capaz de mostrar como através de Cristo podemos realizar o encontro com Deus”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia