Fátima assinala morte de Jacinta Marto
2002-02-19 22:19:12

O aniversário da morte de Jacinta Marto será assinalado na próxima quarta-feira, dia 20, na paróquia de Fátima. A data será comemorada no âmbito da Festa Litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.

Nesse sentido, às 9:00 horas, as crianças das escolas de Fátima concentrar-se-ão na igreja paroquial para fazer uma visita ao Sacrário, seguida de adoração ao Santíssimo, à semelhança do que faziam os pastorinhos.
Depois, visitarão até junto da pia baptismal em que foram baptizados os videntes, para renovarem as promessas do seu baptismo.
Meia hora depois, as crianças sairão em procissão, desde a igreja paroquial até ao Santuário, estando prevista uma paragem, na rotunda sul, junto ao Monumento aos Pastorinhos.
O programa da festa termina, às 11:00 horas, na Capelinha das Aparições, com uma concelebração eucarística.