paroquias.org
 

Notícias






Professores universitários em oração
2002-02-20 21:41:04

No calendário universitário, Fevereiro, para além dos exames, é o mês do fim de um Semestre e início de outro. É neste tempo de pausa, que a Pastoral Universitária de Lisboa, vem realizando, desde 1997, um dia de oração e reflexão para os docentes e investigadores universitários.

Este ano, o “dia de Oração” aconteceu no passado Sábado e teve como proposta de reflexão, a Mensagem do Papa para a Quaresma, que pode ser consultada em www.ecclesia.pt
Segundo Helena Neves da Pastoral Universitária, a intenção deste dia, “é de criar um espaço de oração e reflexão para os docentes, numa altura do ano significativa na dinâmica litúrgica (o início da Quaresma), e num tempo de pausa lectiva, servindo para avivar que a centralidade da nossa fé reside na Páscoa de Cristo”.
D. Manuel Clemente, bispo auxiliar de Lisboa e professor de História da Igreja, orientou o dia de reflexão, que contou com a participação de 27 docentes, grande parte deles pela primeira vez. Dando lugar primordial à celebração e à oração, o dia ficou marcado, também pelo diálogo e partilha de experiências. No dizer de uma participante, foi “um dia vivido, numa perspectiva orante”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia