Capítulo reelege Superior Provincial
2002-02-19 21:40:25

O Pe. Faustino Ferreira Caldas foi reeleito Superior Provincial dos Missionários Redentoristas.

A eleição decorreu durante o XII Capítulo Provincial, daquela congregação religiosa, que se realizou, de 4 a 8 de Fevereiro, em Vila Nova de Gaia.
Neste Capítulo em que participaram 27 sacerdotes foi também reeleito, como Vigário Provincial, o Pe. António Gomes Dias. Eleitos foram ainda o Pe. António Marinho, como Primeiro Conselheiro, e o Pe. José Palos e Lucílio Neves, como Conselheiros Extraordinários.
Nos trabalhos deste Capítulo, os missionários redentoristas avaliaram e reflectiram sobre a sua actividade: do anúncio do Evangelho com Missões Populares, retiros, cursos básicos e semanas de formação cristã, à presença nos meios de comunicação social com a Editora Perpétuo Socorro e a Revista Miriam, passando pelas missões em Angola.
Os Missionários Redentoristas realizam a sua actividade missionária através da presença em paróquias das dioceses de Lisboa, Porto, Castelo-Branco, Algarve e Braga.