Varanda dos Reis, na meia dúzia
2002-02-18 22:08:23

Meio de ligação e de comunicação entre as comunidades paroquiais de São Gonçalo e São Veríssimo e a Cidade. Disponível na Internet em www.ecclesia.pt/varandadosreis.

E já vai na meia dúzia, com este número cinco, o Boletim Paroquial «Varanda dos Reis». Fiel à sua matriz original, em que as Secções rodam à volta dos lugares do Convento, mais uma vez Amarante recebe, de graça, este meio de ligação e de comunicação entre as comunidades paroquiais de São Gonçalo e São Veríssimo e a Cidade.
Vindo a público no início da Quaresma, o presente número dá vasto espaço à programação pastoral deste tempo litúrgico, bem em consonância com o tema da Mensagem do Papa: «Recebeste de graça, dai de graça». Interessante a sugestão do «Banco do Tempo», como expressão de uma cultura da gratuidade. Sobe ao «Púlpito» um jovem, menos conhecido nas lides da paróquia, mas com um projecto de inspiração cristã, na sua dedicação à Loja do Comércio Justo. No «Adro» percebe-se que a Paróquia continua a ser uma comunidade de festa e que não entrou em «ressaca» depois do Jubileu. A publicação do Relatório do Concurso Público da empreitada «Centro Pastoral de Amarante» e das Contas, mostra que esta é mesmo uma «varanda» onde a Vida se põe e expõe.
Não faltam, a fechar, algumas piadas, que só têm graça por serem verdadeiras. A última página remete para o futuro próximo, tornando ainda mais aberta e fresca esta «Varanda».
De registar que o Boletim está permanentemente acessível e actualizado «on line», inclusive com a Homilia Dominical do Pároco e outros subsídios e iniciativas pastorais.