paroquias.org
 

Notícias






Depois da Educação e da Economia vem a Família
2002-02-17 21:06:06

DEPOIS dos manifestos sobre a Educação e a Economia, subscritos por personalidades de vários quadrantes partidários, o EXPRESSO divulga o «Manifesto Eleitoral das Famílias Portuguesas», que será apresentado na próxima semana. O documento aponta 18 medidas, entre as quais se destacam a criação de um Ministério ou Secretaria de Estado dedicado à execução da política familiar e a atribuição de um subsídio aos pais que optem por ficar com os filhos durante os primeiros três anos de vida. Estas ideias foram já executadas, com sucesso, em vários países europeus.



Outras propostas são, por exemplo, uma revisão fiscal que favoreça as famílias numerosas e a promoção de serviços auxiliares de apoio às mães trabalhadoras e solteiras. Elaborado pela Confederação Nacional das Associações de Família, o manifesto é subscrito por Teresa Costa Macedo, Ernâni Lopes, Roberto Carneiro e Daniel Sampaio, entre outros.

Na terça-feira será a vez de um grupo de reitores e universitários anunciarem, no CCB, o lançamento de uma plataforma de discussão política via Internet, intitulada «Contributos para uma Governação Socialista». João Ferreira de Almeida, presidente do ISCTE, António Romão, vice-reitor da Universidade Técnica, Luís Moita, vice-reitor da UAL e Gomes Canotilho, da Universidade de Direito de Coimbra, são alguns dos promotores do novo «site», que se propõe reunir opiniões, nomeadamente sobre Educação, para uma governação de esquerda.

Entretanto, o Presidente da República considera o «Manifesto para a Educação» um contributo positivo, mas classifica o seu diagnóstico como «catastrofista», segundo disse ao EXPRESSO um assessor de Belém.


Fonte Expresso

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia