paroquias.org
 

Notícias






A Internet, a ética e a Igreja
2002-02-13 23:42:26

A Internet vai ser o alvo de dois documentos do Vaticano que vão ser publicados no final do mês de Fevereiro.

Segundo o Catholic News Service, estes documentos estão a ser preparados há mais de um ano, pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, presidido pelo Arcebispo John Patrick Foley.
Do primeiro documento, entitulado “Ética e Internet”, espera-se a abordagem de questões culturais e filosóficas levantadas pela revolução online, fazendo uma avaliação global positiva da Internet como um poderoso meio de comunicação global. Os valores e falta deles presentes na Internet deverá ser outro ponto analisado por este documento, discutindo-se ainda o risco de domínio cultural e de homogenização. A pornografia, a privacidade e os direitos de propriedade intelectuais devem assim ser aqui abordados.
O segundo documento entitular-se-á “A Igreja e a Internet” e focará as formas de a Igreja aproveitar as possibilidades pastorais oferecidas online: na divulgação do Evangelho, na comunicação entre pastores e fiéis e na oferta de recursos educacionais e outros para os que estão dentro e fora da Igreja.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia