paroquias.org
 

Notícias






Meio milhão a caminho do Canadá
2002-02-13 23:41:05

Na sexta-feira dia 8, a Embaixada do Canadá junto da Santa Sé, fez a apresentação da próxima Jornada Mundial da Juventude, a decorrer em Toronto, entre os dias 18 e 28 de Julho próximo.


“As sentinelas da manhã”, como lhes chamou João Paulo II durante o Jubileu dos Jovens, em Agosto de 2000, preparam-se agora para a festa em Toronto, que juntará mais de meio milhão de rapazes e raparigas de todo o mundo. Até agora, os inscritos ultrapassam já os cem mil.
Durante a apresentação da Jornada deste ano, o Cardeal Francis Stafford, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos e o padre Thomas Rosica, director da Comissão de Organização de Toronto 2002, afirmaram-se surpreendidos com a geografia dos participantes que, desta vez, chegam de zonas do planeta completamente inesperadas, como é o caso agora único, de representantes do Afeganistão, ou dos 40 jovens argelinos, os primeiros a inscrever-se na Jornada deste ano.
O tema “Sal da Terra, Luz do Mundo” deverá inspirar os jovens a ser - tal como lhes foi pedido pelo Papa na sequência do Jubileu de Roma 2000 - primeiras testemunhas da identidade cristã, num mundo violentamente atingido pelo dama de 11 de Setembro.
Bioética, relações homem-mulher, ecologia e paz são alguns dos temas que vão animar os encontros e as catequeses que antecedem a chegada do Papa ao Canadá, prevista para a tarde do dia 25 de Julho.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia