Igreja Quer Abolir Cânticos
2002-02-13 23:13:23

O Patriarcado enviou no dia 17 de Janeiro uma carta a sugerindo que sejam evitados os sinos com cânticos religiosos nas capelas, em obediência à recente Lei do Ruído. "Defendemos que todas as paróquias devem submeter-se à lei", disse ao PÚBLICO Jardim Gonçalves, do Patriarcado de Lisboa.

O cónego Orlando Leitão, da Vigararia-Geral de Lisboa, diz mesmo que "se devem suprimir todos os toques de 15 em 15 minutos ou de meia em meia hora", em virtude das novas regulamentações e do elevado número de queixas ali recebidas. "Esse tipo de toques tinham a sua importância quando a maioria das pessoas não tinha relógio, mas hoje não são indispensáveis", defende.
Quanto ao problema de Vila Nova, não o conhece em particular, "mas assemelha-se aos muitos que temos recebido", disse.

Fonte Público