paroquias.org
 

Notícias






Bispo de Leiria-Fátima exorta os religiosos à fidelidade e ao testemunho
2002-02-04 22:01:51

Bispo de Leiria-Fátima exorta os religiosos à fidelidade e ao testemunho
Celebrou-se ontem, dia 2 de Fevereiro, no Santuário de Fátima, o Dia do Consagrado, comemoração que coincide com a Festa da Apresentação do Senhor.


Antes da Eucaristia, a assembleia litúrgica reuniu-se, pelas 10h40, na Capelinha das Aparições, segundo a primeira forma do ritual desta festa, para aí se proceder à bênçãos das velas, para depois partir em procissão para a Basílica. Foi, junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima, que 5 irmãs de 4 congregações religiosas, receberam das mãos do bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva, uma vela comemorativa das suas bodas de ouro ou de prata de consagração religiosa.
Mais de 1.500 pessoas, entre as quais algumas centenas de religiosos e religiosas, pertencentes a Congregações, Institutos e Ordens residentes na Cova da Iria, participaram na concelebração eucarística que se seguiu, na Basílica.
D. Serafim, na homilia, exortou todos os consagrados a serem fiéis à sua vocação, a não desanimarem e a terem coragem de continuar a dar testemunho do Senhor, através da radicalidade da sua vida.
No momento do ofertório, mais de trinta religiosos e religiosas, segurando os livros com as constituições das suas Congregações, Institutos e Ordens, simbolizaram a oferta das suas vidas ao Senhor.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia