paroquias.org
 

Notícias






Matar em nome de Deus é um absurdo
2002-01-26 17:26:16

O cardeal português José Saraiva Martins rejeita que os homens se matem em nome de Deus, considerando "absurdo" que as religiões sejam usadas como inimigas da paz.


. José Saraiva Martins falava à agência Lusa a propósito do encontro inter-religioso que o papa promove em Assis e no qual ele próprio participará enquanto membro da Cúria romana.
"É preciso fazer com que a história de Caim e Abel não se repita", sublinhou, recorrendo aos dois irmãos desavindos da Bíblia para sintetizar o pensamento que leva para a jornada de oração pela paz no Mundo.
O prefeito da Congregação da Causa dos Santos destaca mesmo como "relevante" o papel que as religiões desempenham em prol da construção da paz.
"A sua acção pode ser decisiva para acabar com as guerras a que, infelizmente, assistimos em muitos pontos do globo. O diálogo intercristão e inter-religioso, que se foi intensificando sobretudo depois do Concílio Vaticano II, não pode prescindir desta triste edolorosa realidade", disse.
D. José Saraiva Martins considera que "seria absurdo conceber a religião, e portanto as religiões, como inimigas da paz, como tantos outros factores de guerra".

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia