paroquias.org
 

Notícias






Drogas legalizadas incomodam o Papa
2000-10-21 15:01:37

O Papa manifestou-se contra qualquer medida legalizadora das drogas que permita um acesso mais fácil aos estupefacientes, sublinhando a necessidade de medidas de prevenção que instaurem "uma cultura da vida".

O Sumo Pontífice concedeu uma audiência à comunidade "Incontro", fundada por um sacerdote, que trabalha há vários anos na reinserção social dos toxicodependentes, muitos dos quais estiveram presentes.

Dirigindo-se-lhes, João Paulo II reiterou que a Igreja Católica rejeita categoricamente a opinião de que o livre acesso a substâncias estupefacientes pode limitar ou reduzir danos aos indivíduos e à sociedade.

No entender do Papa, a droga não se combate com a droga. "Quem, por desgraça, se viu envolvido nos tentáculos das substâncias estupefacientes admite que essa experiência é uma fuga de si próprio e da realidade", afirmou.

Vazio interior

Nesta linha, considera que, frequentemente, a droga é consequência do vazio interior em que a pessoa se encontra e defendeu a substituição da "cultura da morte pela da vida", suportada por uma forte política de prevenção.

Oferecer aos jovens razões para se comprometerem socialmente e apoiá-los nas dificuldades do quotidiano são os principais vectores dessa acção contra droga, concluiu.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia