Acto de entrega de crianças não-baptizadas
2002-01-08 20:59:14

Num contexto ainda natalício a Paróquia de Santiago de Sesimbra propõe-se realizar a celebração comunitária de «entrega de crianças não-baptizadas» no próximo dia 2 de Fevereiro (festa da Apresentação do Senhor), na missa paroquial das 18 horas.

A participação nesta iniciativa da pastoral familiar da Paróquia está aberta a todas as crianças até aos dez anos que ainda não tenham sido baptizadas, podendo (e devendo) participar tanto as mães como os pais, tal como fizeram Maria e José com Jesus, numa corresponsabilização psicológico-espiritual na educação das crianças.
Integrado numa celebração da luz este «acto de entrega das crianças não-baptizadas» terá a componente popular de bênção e procissão da luz alusiva a Nossa Senhora das Candeias, como festa cristológico-mariana de final do tempo de Natal.
De referir que nesse mesmo dia um senhor -- 'Ti ventania': Joaquim Soromenho - celebra 102 anos e faz a festa em ambiente paroquial. Também o «Clube sesimbrense» -- a mais antiga colectividade da vila - comemora o 149.º aniversário, integrando-se nestes momentos festivos.