paroquias.org
 

Notícias






Xanana Gusmão visitou o Santuário de Fátima
2002-01-05 01:55:37

O líder carismático do povo timorense, Xanana Gusmão, acompanhado pela sua esposa e filho, esteve de visita ao Santuário de Fátima, no passado domingo, dia 30 de Dezembro.


A sua chegada, inicialmente prevista para as 11h00, só se veio a concretizar às 12h30. Xanana Gusmão tinha à sua espera, no edifício da Reitoria, o reitor do Santuário, mons. Luciano Guerra, o Pe. Vítor Melícias e um grupo de 7 noviças timorenses (residentes em Fátima) da Congregação das Servas da Santíssima Eucaristia e da Mãe de Deus, para além de outras pessoas.
Nesta primeira recepção, as jovens religiosas recitaram um poema em honra do seu presidente, de Timor Leste e de Nossa Senhora de Fátima.
Após este momento de boas vindas, o líder timorense e sua família participaram num almoço, na Casa de Nossa Senhora do Carmo.
Findo o almoço, dirigiram-se para a capela da Casa de Nossa Senhora do Carmo, para a celebração de uma Eucaristia em português e tetum. Presidiu o Pe. Vítor Melícias, tendo Xanana Gusmão lido uma das leituras da Sagrada Escritura. A animação musical ficou a cargo das religiosas timorenses.
No final da Eucaristia, Xanana Gusmão foi agraciado com um álbum fotográfico da visita do Santo Padre a Fátima, no ano 2000, por ocasião da Beatificação de Francisco e Jacinta Marto, e com uma medalha de bronze do Santuário de Fátima. A sua esposa recebeu um terço e uma medalha dos Pastorinhos. Antes de partir de Fátima, o líder timorense quis, ainda, visitar a Capelinha das Aparições.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia