paroquias.org
 

Notícias






Terceiro segredo de Fátima foi totalmente revelado
2001-12-22 11:32:52

A última vidente viva de Fátima, irmã Lúcia, confirmou ao Vaticano que o terceiro segredo da visão foi totalmente revelado, excepto o pormenor de a Virgem ter aparecido aos pastorinhos com um coração na mão.


Na sequência de rumores surgidos depois dos atentados de 11 de Setembro nos EUA de que o terceiro segredo de Fátima não tinha sido totalmente revelado, o Vaticano promoveu no mês passado um encontro com a irmã Lúcia para esclarecer os fiéis.

De acordo com uma nota ontem divulgada pelo Vaticano, o encontro verificou-se no dia 17 de Novembro, no mosteiro de Coimbra, entre a irmã Lúcia e monsenhor Tarciso Bertone, secretário da Congregação pela Doutrina da Fé, com a presença do padre Luís Kondor, vice-postulador da causa de beatificação de Francisco e Jacinta. A nota apresenta um resumo da conversa com os prelados, na qual a irmã Lúcia revela também um aspecto inédito sobre a visão dos pastorinhos de 1917: a Virgem "tinha um coração na mão direita".

Segundo a explicação da freira, isto significa que a "devoção ao coração imaculado de Maria é o meio para a salvação de todos os tempos difíceis da Igreja e do mundo" e que "o coração aberto de Deus, purificado pela contemplação de Deus, é a mais forte das armas".

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia