Encontro Matrimonial - 20 anos em Portugal
2001-12-15 22:36:01

O Encontro Matrimonial (EM) é um movimento que visa a unidade da família, através do apoio ao casal que é o seu pilar inicial. Nenhuma família pode ser unida se não for baseada num casal, em que, marido e mulher se amam e dialogam.

O EM tem uma técnica de diálogo que o casal aprende a utilizar num fim de semana (FDS) inicial, para o qual é convidado normalmente através de um casal / sacerdote ou religioso(a), que anteriormente viveram essa experiência.
Um FDS de EM é uma experiência única de comunicação. Se bem que EM tenha sido fundado há perto de 40 nos Estados Unidos, a técnica baseia-se na na utilização da inteligência emocional que é hoje da maior actualidade, e se revela útil a todos os que pretendam melhorar a sua comunicação em casal, em família e mesmo com os outros.
EM é um movimento da Igreja Católica, mas o FDS está aberto a todos os casais, crentes e não crentes, e mesmo aqueles que não sendo casados pela Igreja pretendam investir na sua relação de casal, como um bem único, e a partir daí aprofundar o seu amor e re-aprender a namorar.
Um casal que se ama e dá disso testemunho é um sinal para os outros e um sinal de esperança para os filhos.
O EM está em Portugal desde Janeiro de 1982 e completa assim em Janeiro 20 anos. Irá celebrar o seu aniversário através do lançamento de um FDS especial com o título: “As Linguagens do Amor”.
Todos os que viveram o seu FDS inicial estão convidados a viver este FDS que se realizará de 25-27 de Janeiro na Escola Salesiana do Estoril, e que por certo, irá reanimar a sua relação de casal e contribuir para uma maior proximidade em casal e em família. As inscriçoes deverão ser enviadas para:

NOÉMIA+RUFINO
Avª da República, 2 – 5º C
2685-232 PORTELA LRS
Telef: 21 943 43 98

CINDA+ALBERTO ROQUE
Rua Palmira Bastos, 13 – 9 Esq.
2685-227 PORTELA LRS ou
Tel/Faxe: 21 943 04 20

Se ainda não conhece o movimento EM e se sente motivado a viver a experiência de um FDS pode também contactar qualquer dos casais referidos. O próximo FDS na Região de Lisboa terá lugar de 18-20 de Janeiro. Até este ano, cerca de 2000 casais e mais de 200 sacerdotes, viveram na Região de Lisboa o FDS de EM. Também no Norte (Porto e Viana do Castelo), no Centro (Fátima), no Sul (Palmela), nos Açores (Ponta Delgada) e nas comunidades de língua Portuguesa, em Paris e no Luxemburgo, se realizam FDSs.