paroquias.org
 

Notícias






Papa activa Santuário virtual
2001-12-13 19:12:26

Após ter sido o primeiro Papa a enviar, pela Internet, a 22 de Novembro, uma Exortação Apostólica Pós-Sinodal (no caso, do Sínodo dos Bispos da Oceania) João Paulo II tornou-se, dia 12 de Dezembro, no primeiro Papa a activar uma página da Internet.

Após a tradicional audiência geral, no Vaticano, o Santo Padre premiu a tecla de um computador portátil, inaugurando o endereço www.virgendeguadalupe.org.mx, site oficial da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México.
Agora, “a mensagem de Guadalupe pode chegar ainda mais longe”, referiu João Paulo II, pedindo à Virgem Maria para que “esta nova forma de comunicação faça visível, com maior amplitude, a sua consoladora protecção, impulsione a fraternidade entre raças e promova a paz”.
A abertura oficial do site do Santuário de Guadalupe coincidiu com a Festa da Virgem de Tepeyac, que levou, nos dias 11 e 12 de Dezembro, 6 milhões de peregrinos, àquele Santuário. A Basílica de Guadalupe recebe mais de 20 milhões de peregrinos por ano.
De acordo com a tradição, o primeiro templo foi ali erguido, em 1531, segundo o pedido da própria Virgem Maria, numa aparição ao indígena Juan Diego (cujo processo de canonização se encontra na fase final). A Basílica foi construída em 1709. Devido a movimentos sísmicos, uma Basílica moderna foi construída, entre 1974 e 1976, ao lado da antiga.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia