Igreja de Santarém adere ao dia de oração e jejum
2001-12-06 21:09:57

A proposta de João Paulo II em dedicar o dia 14 de Dezembro, à oração e jejum na sequência dos acontecimentos mundiais, tem feito eco por várias diocese e comunidades portuguesas.

O bispo de Santarém, dirigiu uma carta aos seus diocesanos, convidando-os a “aderir com generosidade a este apelo do Santo Padre”.
Reconhecendo o “sabor profético” desta iniciativa, D. Manuel Pelino, incentiva as “comunidades a organizarem-se, em diálogo com os párocos, para concretizar esta iniciativa”. Na Sé haverá Missa pelas 19 horas.
À semelhança do que acontece em outras diocese, como Lisboa, o fruto do jejum será entregue à Cáritas diocesana que “se encarregará de fazer chegar às vitimas da guerra no Afeganistão”. Para o prelado, trata-se de “um gesto de compreensão e de solidariedade que pode contribuir para o diálogo entre religiões e entre povos a construir a família universal das nações”. Quem quiser entregar o seu donativo, fora do dia 14 de Dezembro, pode fazê-lo até ao final do mês, directamente na Cáritas de Santarém.