paroquias.org
 

Notícias






Ecologia no Vaticano
2000-10-09 22:33:53

A Cidade do Vaticano tem o primeiro posto de abastecimento de veículos eléctricos, modestamente denominado Colonnina Ecoricarica, ou seja: pequena coluna de carregamento ecológico.

Foi inaugurada no passado dia 27 de Setembro, pelo presidente da Comissão Pontifícia para o Estado da Cidade do Vaticano o cardeal Edmund Szoka, colocando uma vez mais o Estado da Cidade do Vaticano na vanguarda dos países mais avançados no campo da tecnologia. As cadeiras de rodas de deficientes físicos que entram nas ruas escrupulosamente limpas da pequena Cidade – que tem apenas 44 hectares de superfície –, mas também as cada vez mais numerosas viaturas eléctricas, terão a possibilidade de um reabastecimento ecológico.
Em breve serão instalados outros postos, suficientes não só para garantir autonomia de movimento aos veículos eléctricos que precisarem de uma recarga, mas para promover este meio de transporte ecológico, claramente o preferido na cidade-jardim que circunda a Basílica de S. Pedro.
A Colonnina Ecoricarica tem quatro tomadas, duas para auto-veículos e duas para motas e bicicletas, que se adaptam aos diferentes tipos de meios actualmente existentes no mercado. Estes veículos são cada vez mais usados também em Roma, incluindo algumas linhas de transporte público no Centro da Cidade.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia