paroquias.org
 

Notícias






No início do Advento João Paulo II pede pela paz
2001-12-03 16:59:19

No início de um novo ano litúrgico as palavras do Papa para quantos o escutavam na praça de S. Pedro explicavam desta vez o novo tempo litúrgico.

No primeiro Domingo do Advento, o Papa afirmou que este é sinónimo de esperança: “não é a espera vã de um Deus sem rosto, mas confiança concreta e certa daquele que já nos visitou, do esposo que assinalou com o seu sangue uma aliança eterna com a humanidade”. João Paulo II acrescentava que esta esperança é um estímulo à vigilância, uma vigilância assente na oração e no dinamismo de uma caridade concreta. Para João Paulo II são estes os sentimentos que deverão guiar a comunidade cristã na neste percurso do Advento. Mas o Papa recordava ainda as palavras da liturgia do dia pronunciadas pelo Profeta Isaías num momento de crise da história de Israel. Um oráculo em que este profeta afirmava chegar o dia em que uma nação não levantará a espada contra a outra e não mais se prepararão para a guerra...
“Estas palavras contém uma promessa de paz mais actual que nunca para a humanidade e de forma particular para a Terra Santa de onde, ainda hoje, chegam notícias dolorosas e preocupantes. Possam as palavras do profeta Isaías inspirar a mente e o coração dos crentes e dos homens de boa vontade”
João Paulo II voltou uma vez mais a recordar o dia de jejum e oração que será o próximo 14 de Dezembro e o grande encontro de Assis marcado para 20 de Janeiro, o Papa manifestou o desejo de que estas duas iniciativas ajudem a criar no mundo um clima mais tranquilo e solidário.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia