XVII Dia Mundial da Juventude em Toronto, Canadá
2001-11-30 21:40:26

Como vocês já devem estar cientes, em julho de 2002, será realizado o XVII Dia Mundial da Juventude em Toronto, Canadá. Este evento foi uma iniciativa do nosso Santo Padre João Paulo II, o qual, em 1984, decidiu reunir jovens para rezar pela paz no mundo. Desde então, o Dia Mundial da Juventude tem sido realizado a cada dois anos, reunindo centenas de milhares de jovens católicos do mundo inteiro.

No ano 2000, em Roma, contamos com a presença de mais de um milhão de participantes.

A fim de que este número possa se repetir em Toronto, contamos, acima de tudo, com as suas orações e também com seu apoio, no sentido de divulgar esse evento junto "as suas dioceses e paróquias. Principalmente, diante dos preocupantes acontecimentos políticos e econômicos atuais, vemos a importância da realização desta peregrinação internacional, como forma de promover a unidade na nossa igreja em Cristo e incentivar aos nossos jovens, futuro das nações, a serem mensageiros do Evangelho de Jesus, e junto a Ele, almejarem a santidade".

No Brasil, a pessoa encarregada da divulgação e promoção do Dia Mundial da Juventude a nível nacional é Rosilene Wansetto, da Pastoral Nacional da Juventude, em Brasília. Caso deseje contactá-la, o senhor poderá ligar para (61)447-7342 ou (61) 313-8300. Também dispomos de um site na internet, www.wyd2002.org, o qual contém informações detalhadas sobre o D.M.J. 2002, fichas de inscrição, pronunciamentos do Papa, etc. Colocamo-nos também `a disposição de vocês para esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter com relação a esse evento ou fornecer outras informações que possam facilitar a vinda de mais jovens brasileiros para Toronto no próximo ano. O nosso e-mail é portugues@wyd2002.org e o nosso telefone, em Toronto, (416) 971-5353.

Também estaremos organizando o Festival da Juventude, que contará com artistas católicos do mundo inteiro. Caso alguém ou algum grupo esteja interessado em se apresentar neste festival, favor contactar-nos o mais rápido possível. O prazo final das inscrições para o Festival da Juventude é 21 de Dezembro de 2001.

Desde já, agradecemo-lhes imensamente pelas suas orações e cooperação.

Atenciosamente,

Liane Paixão/Danielly M. Chaves