Quatro Novos Santos para a Igreja Católica
2001-11-26 16:05:40

O papa João Paulo II canonizou ontem, no Vaticano, quatro beatos, elevando para 456 o número de eleitos declarados santos durante o seu pontificado.

Os novos santos da Igreja Católica são a francesa Lénie Aviat, fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas de São Francisco de Sales, o bispo italiano Giuseppe Marello (1844-1895), fundador da Ordem dos Oblatos de São José, a alemã Maria Cressencia Hoss (1682-1744), monja da Ordem de São Francisco, e a espanhola Paula Montal Fornes (1799- 1889), criadora do Instituo das Filhas de Maria.

A proclamação realizou-se numa cerimónia religiosa celebrada na Basílica de São Pedro, à qual assistiram milhares de pessoas. Nos seus 23 anos de pontificado, João Paulo II, de 81 anos, beatificou igualmente 1280 religiosos.

Retratos gigantes dos quatro novos santos foram colocados na fachada principal da basílica.

Fonte DN