A Igreja na Oceania pela Internet
2001-11-21 20:37:37

A Exortação Apostólica Pós-Sinodal “A Igreja na Oceania” será aprovada e transmitida por João Paulo II, através da Internet, dia 22 de Novembro.

O documento papal é o resultado do Sínodo para a Oceania, que teve lugar no Vaticano de 22 de Novembro a 12 de Dezembro de 1998.
Após aprovar o documento, o Papa enviará o texto, em inglês e em francês, a todas as dioceses da Oceania, através da Internet. Segundo um comunicado publicado, dia 20 de Novembro, no Vatican Information Service, “dada a dispersão geográfica e extensão deste continente, as comunicações electrónicas tiveram um papel importante durante o processo sinodal, desde o seu início. O envio electrónico do documento pontifício pelo Santo Padre, um primado na história da Igreja, sublinhará este aspecto de forma notável”.
Terminada a cerimónia, terá lugar a 5ª Reunião do Conselho Pós-Sinodal.