paroquias.org
 

Notícias






Novos desafios às ordens religiosas
2001-11-21 20:32:51

João Paulo II falou sobre a importância e as tarefas da Associação Mundial Católica para a Comunicação, a ser criada em Roma, nos próximos dias.


João Paulo II, na manhã de dia 20 de Novembro, no Palácio Apostólico, no Vaticano, recebeu os participantes do Congresso Mundial promovido pela Organização Internacional Católica para o Cinema e Audiovisuais e pela Associação Católica Internacional para a Rádio e Televisão (OCIC-UNDA) e que terá como grande finalidade a fusão destas duas organizações numa só. Será apelidada de SIGNIS – a Associação Mundial Católica para a Comunicação.
Dirigindo-se aos presentes, o Papa mostrou-se “esperançado em que a SIGNIS expanda e torne ainda mais eficiente o trabalho que as duas organizações têm realizado nos últimos 70 anos”. Para João Paulo II, a formação desta nova organização é “particularmente apropriada no início do novo milénio”, pois a missão da Igreja “encontra novas oportunidades e desafios, com os grandes avanços nas tecnologias da comunicação e com o evoluir do processo de globalização”.
Para o Santo Padre, a SIGNIS deve, então, “continuar a criar novas audiências para a programação católica e trabalhar com outras estruturas, envolvidas no meio, para garantir que não faltem, nas várias produções audiovisuais, conteúdos religiosos e espirituais positivos”. João Paulo II mostrou-se ainda preocupado com o uso que muitas vezes se faz hoje dos media, em especial crianças e jovens, pelo que espera igualmente que a SIGNIS possa ajudar a “estabelecer altos padrões de qualidade, não apenas para o público em geral, mas também para a indústria de comunicação”.
Todas estas tarefas requerem “coragem e empenho”, reconheceu o Papa, e “devem ser parte da vocação cristã” dos membros da SIGNIS, afirmou, antes de conceder aos presentes a Benção apostólica.
Os trabalhos do Congresso Mundial da OCIC-UNDA iniciaram-se dia 19 de Novembro, em Roma, e terminam no próximo dia 27 de Novembro.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia