paroquias.org
 

Notícias






Almoço Hotel Tivoli com Robert Royal - Os mártires católicos do séc. XX
2001-11-12 21:23:33

É com o maior gosto que, após o êxito das conferências do Prof. António Borges e Prof. Michael Novak, que abriram o Ciclo “Cristianismo, Democracia e Mercado no séc. XXI”, que estamos a desenvolver com a Revista Nova Cidadania, vimos por este meio relembrar que a próxima conferência é já no próximo dia 15 de Novembro, às 13 horas, no Hotel Tivoli e terá como orador o Prof. Robert Royal.



Possuidor de um invejável curriculum e grande notoriedade a nível mundial, o Prof. Robert Royal abordará o tema “Os mártires católicos do séc. XX”, nome do seu livro cuja edição portuguesa, editada pela Principia em acordo editorial com a ACEGE/IEP, será apresentada na altura.

Um tema de grande actualidade e que faz um profundo apelo a cada um de nós a confrontar-se, sem medo, com o sentido último da sua vida. Como refere o autor “é feliz o tempo que não produz uma abundante colheita de mártires. Mas ainda mais feliz é o tempo em que as pessoas se comprometem a ficar com Cristo, independentemente de isso significar o martírio, porque dessa disposição de ir até à morte nasce tudo aquilo por que vale a pena viver”.


Um tema fora das nossas conversas e preocupações habituais, mas que pela sua radicalidade, e sentido da verdade não deixará cada um de nós indiferentes e justificará, plenamente a nossa presença no dia 15 de Novembro (quinta-feira), às 13 horas, no Hotel Tivoli, em Lisboa.

Com um abraço,
Jorge Líbano Monteiro

P.S. Devido ao limitado número de lugares aceitaremos as inscrições por ordem de chegada. Está assegurada a tradução simultânea de Inglês-Português.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia