Serões Bíblicos nas paróquias
2001-11-06 19:35:05

O Evangelho de S. Mateus foi o centro das atenções na 7ª Semana Bíblica, promovida pelo Seminário de S. Teotónio, em Monção, e que decorreu naquela instituição de 30 de Outubro a 3 de Novembro.

“Foi muito concorrida”, garantiu o Director daquele Seminário à Agência Ecclesia, referindo-se ao mais de cem participantes diários nesta Semana Bíblica.
Orientada pelos Padres Capuchinhos e iniciando-se, com o Advento próximo, o Ano A do calendário litúrgico, em que terá relevo o Evangelho segundo S. Mateus, os escritos daquele evangelista foram aprofundados e analisados sobre várias vertentes. A vocação de Mateus, o retrato de Jesus segundo S. Mateus, o chamamento de Deus, a importância que Cristo deu à Palavra e o Pai-Nosso foram temas em destaque.
Esta Semana Bíblica propôs ainda a realização, em todas as paróquias, de Serões Bíblicos, orientados pelos próprios párocos. Uma iniciativa que pretende “levar as pessoas a conhecer a Bíblia, no nosso dia-a-dia”, afirmou o Pe. Avelino Marques, sublinhando ainda a importância do conhecimento da Palavra ao relembrar as palavras de S. Jerónimo: “Quem não conhece a Bíblia, não conhece Cristo”.