Fermentelos lança Centro Paroquial
2001-11-06 19:33:24

Está lançada e benzida a primeira pedra do futuro Centro Paroquial de Fermentelos.

O acto solene, presidido pelo Pró-Vigário Geral da diocese de Aveiro, decorreu dia 4 de Outubro, no terreno de 2000 m2, cedido pela paroquiana Maria Carlos Pepino. O Pe. Georgino Rocha recordou, às mais de duas centenas de pessoas presentes, a importância destas obras para uma evangelização que reúna as condições adequadas, frisando, no entanto, que a sua construção exige alegria no presente e esperança no futuro.
O que é, por vezes, um acto quase simbólico, não o foi neste caso. As obras do edifício já se iniciaram pois “não há tempo a perder”, sublinha o pároco de Fermentelos. “Já bastaram os atrasos resultantes das indesejadas barreiras burocráticas”, desabafa o Pe. António Costa Leite, para quem o Centro Paroquial “é uma urgência pastoral, tão necessária quanto a própria igreja”.
Nas palavras que dirigiu aos presentes, o pároco de Fermentelos apelou “à força que vem da unidade, ainda que – reconheceu – esta tenha de ser construída com a diversidade de formas de estar e pensar”. Desta forma, o Pe. António Costa Leite sugeriu a todos o esforço de se convencerem as Comissões de Festas, a entregarem os saldos para a construção “desta obra que não é sua mas da paróquia”, justificou o pároco de Fermentelos.