Pintura a favor de centro paroquial
2001-10-30 23:51:41

Esteve patente, até Domingo passado, nos claustros da Igreja de S. Gonçalo, em Amarante, uma exposição de pintura em livro aberto, com imagens de devoção popular.

A autoria das obras é de uma paroquiana, Daniela Gonçalves, que partindo de representações da piedade popular, transformou os quadros numa espécie de livro aberto.
A exposição intitulada: “ Quadros da devoção popular ou a fé em livro aberto?”, era constituída por 30 peças, das devoções mais antigas às mais actuais. Segundo disse à Agência ECCLESIA, um membro da paróquia, a quase a totalidade dos quadros foi vendida, tendo uma percentagem do valor recolhido, revertido a favor da construção do novo Centro Paroquial de Amarante, cujo concurso público já saiu em Diário da república, aguardando-se agora a candidatura dos empreiteiros.