paroquias.org
 

Notícias






Comunidade Vida e Paz sobre rodas
2001-10-22 21:44:11

A partir e hoje ( 22 de Outubro), as equipas da noite da Comunidade Vida e Paz (CVP), que costumam transportar uma palavra amiga, agasalhos e comida para aos “sem abrigo”, da cidade de Lisboa, já não precisam de trabalhar com carrinhas em “mísero estado, com portas a cair ou a não abrir”.


A CVP, a Hertz e a Europcar assinaram esta tarde um protocolo que prevê, no âmbito da Lei do mecenato, a cedência de duas carrinhas pelo período de um ano, renovável. Para a Irmã Maria Gonçalves Martins, a cedência destas duas carrinhas “foi um presente muito grande que nos veio dar alento nesta luta económica” que tem de travar todos os dias.
A Presidente da Direcção da Comunidade Vida e Paz, salientou ainda o facto de “duas empresas com fins estarem sensíveis a questões sociais.” Seria bom que “outras empresas se sentissem tocadas por este exemplo”, acrescentou à Agência ECCLESIA.
A cerimónia de assinatura do protocolo terminou com a benção dos veículos não para “abençoar a chapa, mas antes para abençoar as pessoas que, nas carrinhas, vão desenvolver a acção de auxílio aos sem abrigo e aqueles que beneficiem com esta acção.”
As carrinhas de 7 e 9 lugares, para além transportarem as equipas da noite vão servir também para a recolha de donativos à CVP. Neste momento, existem 172 voluntários que durante todos os dias do ano partem em auxílio dos que nada têm.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia