Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Zacarias 4


4 Quinta visão: o candelabro de ouro e as oliveiras (Ap 11,1-14) - 1*O anjo que falava comigo voltou a despertar-me como a um homem que é tirado do seu sono. 2E disse-me: «Que vês tu?» Eu respondi: «Vejo um candelabro de ouro. No alto tem um reservatório, e sete lâmpadas em cima com sete bicos para as lâmpadas. 3Junto dele há duas oliveiras, uma à sua direita e outra à sua esquerda.»
4Então eu perguntei ao anjo que falava comigo: «Que significam estas coisas, meu senhor?» 5O anjo que me falava respondeu: «Não sabes o que significam estas coisas?» E eu respondi: «Não, meu Senhor.» 6aEntão ele respondeu-me nestes termos: 7b«Estas sete lâmpadas são os olhos do SENHOR que percorrem toda a Terra.»
8Perguntei-lhe ainda: «Que significam estas duas oliveiras, à direita e à esquerda do candelabro?» 9E perguntei de novo: «Que significam estes dois ramos de oliveira que deixam correr o azeite por dois tubos de ouro?» Ele respondeu-me: «Não sabes o que significam estas coisas?» Eu disse: «Não, meu senhor.» 10*Ele disse: «São os dois ungidos que assistem o Senhor de toda a terra.»

Acerca de Zorobabel - 11**Eis a palavra do SENHOR a respeito de Zorobabel: «Não é nem pelo poder nem pela força, mas pelo meu espírito - diz o SENHOR do universo. 12*Quem és tu, ó montanha elevada? Diante de Zorobabel, não passas de uma planície! Ele porá a pedra de remate enquanto se aclamará diante dela: «É magnífica! É magnífica!»
13A palavra do SENHOR foi-me dirigida nestes termos: 14«As mãos de Zorobabel fundaram este templo: as suas mãos o concluirão. E vós sabereis que o SENHOR do universo me enviou a vós. 15**Pois, quem despreza estes dias insignificantes? Todos hão-de rejubilar, ao verem a pedra escolhida na mão de Zorobabel.»

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.