Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

Zacarias 2


2 Segunda visão: os quatro chifres e os quatro artífices (Dn 7,7.8.11.20; Sl 75) - 1*Depois ergui os olhos e tive uma visão: eram quatro chifres. 2Perguntei, então, ao anjo que falava comigo: «Que significam eles?» E ele disse-me: «São os chifres que dispersaram Judá, Israel e Jerusalém.» 3Depois o SENHOR mostrou-me quatro ferreiros. 4E eu perguntei: «Que vêm eles fazer?» Ele respondeu-me:
«Aqueles são os chifres que dispersaram Judá, de tal maneira que ninguém mais levantou a cabeça, e estes vieram agora para os destruir e para abater os chifres das nações que levantaram o chifre contra o país de Judá, a fim de o dispersar.»

Terceira visão: o cordel de medir (Ez 40,3-4; Jr 31,38-40) - 5*Então levantei os olhos e tive uma visão: Era um homem que tinha na mão um cordel de medir. 6*Eu disse-lhe: «Para onde vais?» Ele respondeu-me: «Vou medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual é o seu comprimento.»
7Então o anjo que falava comigo mantinha-se imóvel, quando veio ao seu encontro outro anjo 8*que lhe disse: «Corre, fala àquele jovem e diz-lhe: 'Jerusalém ficará sem muros, por causa da multidão de homens e de animais que haverá no meio dela. 9*Mas eu serei para ela - oráculo do SENHOR - como um muro de fogo à sua volta e serei no meio dela a sua glória.'»

Dois apelos aos exilados - 10*Olá! Olá! Fugi da terra do Norte - oráculo do SENHOR - porque Eu vos dispersei pelos quatro ventos do céu - oráculo do SENHOR. 11Olá! Filhos de Sião, fugi, vós que habitais na Babilónia. 12*Porque assim diz o SENHOR do universo - Ele que me enviou com autoridade - acerca das nações que vos despojaram: «Quem vos toca, toca a menina dos meus olhos.» 13*Eis que Eu levanto a minha mão contra elas para que sejam a presa de seus escravos. E então vós sabereis que o SENHOR do universo me enviou.
14*Rejubila e alegra-te, filha de Sião, porque eis que Eu venho para morar no meio de ti - oráculo do SENHOR. 15*Naqueles dias, muitas nações se unirão ao SENHOR e serão meu povo; habitarei no meio de ti, e saberás que o SENHOR do universo me enviou a ti. 16O SENHOR possuirá Judá como sua porção na Terra Santa e escolherá ainda Jerusalém. 17*Cale-se toda a criatura diante do SENHOR, porque Ele se eleva da sua morada santa.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.