Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

1.º Crónicas 4


4 Descendentes de Judá (2,18-24. 42-50; Nm 26,5-60) - 1*Filhos de Judá: Peres, Hesron, Carmi, Hur e Chobal. 2Reaías, filho de Chobal, gerou Jaat, Jaat gerou Aumai e Laad. Estas são as famílias dos saraítas.
3Eis os filhos de Hur: o pai de Etam, Jezrael, Jisma e Jidbás; sua irmã chamava-se Hacelelponi. 4Penuel era pai de Guedor, e Ézer pai de Hucha. Estes são os filhos de Hur, primogénito de Efrata, pai de Belém.
5Achiur, pai de Técua, teve duas mulheres: Helá e Naará. 6Naará deu-lhe à luz Auzam, Héfer, Temeni e Aastari; estes são os filhos de Naará. 7Filhos de Helá: Séret, Soar e Etnan.
8Cós gerou Anub e Sobeba e a família de Aarel, filho de Harum. 9Jabés foi mais ilustre que seus irmãos; sua mãe deu-lhe o nome de Jabés, porque dizia: «Dei-o à luz com dor.» 10Jabés invocou o Deus de Israel, dizendo: «Oh, se Tu me abençoares, alargarás o meu território, a tua mão estará comigo para me preservar da desgraça e me poupar da aflição!» E Deus concedeu-lhe o que pedira.
11Calub, irmão de Chuá, gerou Meír, pai de Eston. 12Eston gerou Bet-Rafa, Passea e Teiná, pai da cidade de Naás. Foram estes os habitantes de Reca.
13Filhos de Quenaz: Oteniel e Seraías. Filhos de Oteniel: Hatat 14e Meonotai, que gerou Ofra. Seraías gerou Joab, pai dos habitantes do vale dos Carpinteiros; pois eram carpinteiros.
15Filhos de Caleb, filho de Jefuné: Irú, Elá e Naam. Filho de Elá: Quenaz.
16Filhos de Jalelel: Zif, Zifa, Tíria e Assarel.
17Filhos de Ezra: Jéter, Méred, Éfer. Jéter gerou Míriam, Chamai e Jisba, que foi pai de Estemoa. 18A sua mulher judia deu à luz Jared, pai de Guedor; Héber, pai de Socó, e Jecutiel, pai de Zanoa, são os filhos de Bítia, filha de Faraó, que Méred desposara.
19Filhos da mulher de Hodaías, irmão de Naam: o pai de Queila, o gueremita, e Estemoa, que era maacateu. 20Os filhos de Chimon: Amnon, Rina, Ben-Hanan e Tilon. Filhos de Jisi: Zoet e Ben-Zoet. 21Filhos de Chelá, filho de Judá: Er, pai de Lecá, Lada, pai de Marecha, e as famílias da casa onde se fabricava linho fino, em Bet-Achebea; 22*Joquim e os homens de Cozeba, Joás e Saraf, que dominaram sobre Moab e voltaram a Belém. Estas são memórias antigas. 23Estes eram oleiros e habitavam Netaim e Guedera; habitavam perto do rei para trabalhar ao seu serviço.

Descendentes de Simeão (Js 19,1-9) - 24Filhos de Simeão: Nemuel, Jamin, Jarib, Zera, Saul, 25Chalum seu filho, Mibsam seu filho, Michemá seu filho. 26Filhos de Michemá: Hamuel seu filho, Zacur seu filho, Chimei seu filho. 27Chimei teve dezasseis filhos e seis filhas; seus irmãos não tiveram muitos filhos e suas famílias não foram tão numerosas como as dos filhos de Judá.
28Habitavam em Bercheba, em Molada, em Haçar-Saul, 29em Balá, em Écem, em Tolad, 30em Betuel, em Horma, em Ciclag, em Bet-Marcabot, 31em Haçar-Sussim, em Bet-Biri e em Chaaraim. Foram estas as suas cidades até ao reinado de David. 32Possuíam ainda Etam, Ain, Rimon, Toquen e Asan, cinco cidades, 33e todas as aldeias das suas redondezas até Baalat. Foram estas as suas residências e seus registos genealógicos.
34Mechobab, Jamelec, Josa, filho de Amacias, 35Joel, Jeú, filho de Josibias, filho de Seraías, filho de Assiel, 36Elioenai, Jacoba, Jessoaías, Asaías, Adiel, Jessimiel, Benaías, 37Ziza, filho de Chifeí, filho de Alon, filho de Jedaías, filho de Chimeri, filho de Chemaías. 38Estes homens indicados por seus nomes eram príncipes nas suas famílias. As suas casas patriarcais cresceram muito. 39Foram da costa de Guedor, até ao oriente do vale, à procura de pastagens para os seus rebanhos. 40Encontraram pastos abundantes e bons num território amplo, tranquilo e cheio de paz, outrora habitado pelos descendentes de Cam. 41Estes homens indicados por seus nomes, no tempo de Ezequias, rei de Judá, vieram e destruíram as tendas dos habitantes deste país, assim como os moabitas que lá se encontravam, exterminando-os até ao dia de hoje. Estabeleceram-se em seu lugar, porque havia ali pastagens para os rebanhos.
42Quinhentos homens da família de Simeão dirigiram-se também para as montanhas de Seir, chefiados pelos filhos de Jisi: Pelatias, Naarias, Refaías e Uziel. 43Destroçaram os amalecitas sobreviventes e lá se estabeleceram até ao dia de hoje.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.